quinta-feira, 4 de julho de 2024

Sequências Didáticas em Educação em Emergência Climática

 

Construção do mapa conceitual (Raquel, Paulo e Afonso) sobre sequencias didáticas na EEC a partir das leituras: 


FARIA, Daniela R.; RAMOS, Maria C.; COLTRI, Priscila P. Sequência didática como estratégia para ensino sobre desafios socioambientais relacionados às mudanças climáticas. Terrae Didat, Campinas-SP, vol. 17, p. 1-12, 2021. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8667126


MAGALHÃES, Filipi; VASCONCELOS, Sonia; SANTOS, Christiane C. Uma proposta de abordagem do tema “mudanças climáticas” para professores de Biologia a partir da perspectiva do ensino de Ciências por investigação. Porto Alegre: Edipucrs, 2020 (p. 29-71). Disponível em: https://editora.pucrs.br/livro/1396/


SOUZA, V. S.; ROYER, M. R.; SOUZA, E. F. Uma proposta de sequência didática em Educação Ambiental Crítica para os estudantes de ensino médio de uma escola pública brasileira. Revista Latinoamericana de Educación Científica, Crítica y Emancipadora, 2(2), 117–138. 2023 Disponível em: https://revistaladecin.com/index.php/LadECiN/article/view/176/89

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sequências Didáticas em Educação em Emergência Climática

  Construção do mapa conceitual ( Raquel, Paulo e Afonso)  sobre sequencias didáticas na EEC a partir das leituras:  FARIA, Daniela R.; RAMO...